A Polícia Civil investiga grupos de golpistas que compram veículos usando documentos de outras pessoas, em Linhares, no Norte do Espírito, e em Colatina, no Noroeste do estado. Os suspeitos já foram identificados.
Segundo a polícia, os golpistas usam dados de várias pessoas para poder financiar veículos de forma fraudulenta. Depois, as vítimas são cobradas pela financeiras, mesmo sem ter adquirido o bem.
“Diversos veículos estão sendo comprados em Linhares e Colatina, com bandidos usando documentos de pessoas que nem sonham em adquirir um. Uma fraude que leva prejuízo para financeiras, dondos de agências e vítimas”, esclarece o titular da Delegacia de Linhares, o delegado Fabrício Lucindo.
Nesta semana, segundo o delegado, depois de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar, três carros financiados de forma fraudulenta pelos golpistas foram recuperados em Linhares e Sooretama. A polícia informou que os suspeitos já foram identificados e que ainda trabalha para encontrar outros sete veículos comprados através do golpe.
O delegado diz que as agências de venda de carros precisam ficar atentas. “Orientamos também as agências de veículos a terem mais cuidado na verificação da documentação do comprador e na confirmação dos dados cadastrais, evitando prejuízos maiores”, alerta Lucindo.