Polícia

Governo do ES pede que população faça registro de ocorrências online para evitar aglomerações em delegacias

Por conta da propagação do coronavírus, a polícia adotou medidas para evitar o contágio da doença

Foto: pexels

Em meio à pandemia do coronavírus, o Governo do Espírito Santo quer evitar aglomerações também em delegacias do Estado. A Polícia Civil pede que população dê preferência ao registro de boletins de ocorrência por meio da internet, em vez de ir até as unidades policiais.

No boletim online, é possível registrar ocorrências de  furto e roubo de objetos (celular, notebook, equipamentos em geral, dinheiro e outros, exceto veículos); perda e extravio de documentos (identidade, CPF, cheque, cartões e outros).

A polícia lembra que o Boletim Eletrônico de Ocorrência  possui o mesmo valor que o BO registrado em uma delegacia, pois é um documento oficial emitido pela Polícia Civil e assinado por um delegado.

Para registrar o documento, é necessário que o informante seja maior de idade e que forneça um e-mail válido de contato para efetuar o registro da ocorrência. O endereço para o registro do boletim é o delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

Além de reforçar o uso do boletim online, os policiais civis fizeram ainda um pedido com outras 12  medidas a serem adotadas nas delegacias, como  fechar os postos onde são confeccionadas carteiras de identidade. Tudo está em um ofício encaminhado ao governo. Por nota, o Estado informou que as reivindicações vão ser  analisadas e acatadas de acordo com as diretrizes da sala de situação criada pelo governo.

O governo argumenta ainda que população está sendo atendida de forma fracionada nas delegacias, evitando que todos fiquem juntos nos locais fechados.

* Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV