Polícia

Granadas, drogas e munições são apreendidos em morro de Vitória

Apreensão feito por equipe do BME aconteceu durante um patrulhamento no Morro da Garrafa

Oito granadas foram encontrada durante um patrulhamento no Morro da Garrafa, em Vitória.
Oito granadas foram encontrada durante um patrulhamento no Morro da Garrafa, em Vitória. (Foto: Divulgação/Sesp)

Oito artefatos explosivos, drogas e munições para pistolas e fuzis foram apreendidas por policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) durante um patrulhamento no Morro da Garrafa, em Vitória.

A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (18). Os militares estavam em patrulhamento na região quando se depararam com cinco suspeitos, que tentaram fugir durante a presença policial. Um dos suspeitos fugiu por uma área de mata. A equipe realizou buscas e localizou uma sacola com os entorpecentes.

Já no quintal de uma casa, outra equipe encontrou oito granadas escondidas em um cano de PVC, embaixo de uma laje, e um saco de linha contendo as munições de calibre 9mm e 556.

LEIA TAMBÉM:

O esquadrão antibombas do BME foi acionado para realizar o procedimento de desmilitarização das granadas. A equipe especializada transportou os artefatos para um local apropriado e realizou a destruição.

Ao todo, foram apreendidos 191 pinos e três papelotes de cocaína, 11 unidades e 12 pinos de haxixe, 35 unidades de maconha, um tablete da mesma droga, 52 pinos e 11 pedras de crack, e 291 munições. Nenhum suspeito foi detido. As drogas e munições foram entregues na Delegacia Regional de Vitória.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.