Polícia

Grande quantidade de drogas é apreendida pela Polícia Militar em São José do Calçado

A droga saiu da favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, para ser entregue no município capixaba e estava escondida no estepe do veículo. Três pessoas foram detidas e um adolescente foi apreendido

Foto: Divulgação
A droga veio de uma favela do Rio de Janeiro para o Espírito Santo

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares do 3º Batalhão apreenderam grande quantidade de drogas e prenderam três pessoas e apreenderam um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas em São José do Calçado. A ação ocorreu por volta da 7h30, no bairro Astolpho Virgílio.

De acordo com a Polícia Militar, os militares receberam uma denúncia anônima de um veículo que chegaria à cidade com a droga para ser entregue a uma mulher, de 33 anos. A denúncia apontava que a droga estaria escondida no pneu no veículo.

O veículo apontado na denúncia foi encontrado com um suspeito, de 29 anos, residente em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que estaria na casa de um segundo suspeito. Os militares realizaram buscas no interior do veículo e constaram que o carro estava sem o estepe.

O suspeito confessou que trouxe a droga da favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e realmente estava escondida no estepe do veículo, e que seu trabalho era somente transportar a droga e entregar no município capixaba.

A suspeita de receber a droga é uma das integrantes da quadrilha investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), que deflagrou a operação ‘O Gângster’ no último dia 22 no município.

Prisão

Foto: Divulgação
A droga estava escondida no estepe do carro

Com a informação do suspeito, os militares seguiram até a residência da suspeita, que jogou uma sacola nos fundos de sua residência ao perceber a chegada dos policiais. Durante as buscas no interior da casa, os militares encontraram o estepe do veículo escondido embaixo da cama, além de 11 aparelhos de celular e sacolas para embalar drogas.

Ao abrir o pneu, os policiais encontraram 3.039 pedras de crack, 1.224 buchas de maconha, um tablete da mesma droga. Todo o material apreendido pesava mais de 3,6 quilos.

Além do suspeito de transportar a droga e a mulher que recebeu o material, uma jovem de 19 anos também foi detida. Um adolescente de 15 anos foi apreendido. Todos foram encaminhados para a Delegacia do município para providências.