Polícia

Grande Vitória não registra nenhum crime durante a votação do Impeachment

A votação aconteceu no último domingo (17), na Câmara dos Deputados, e terminou por volta das 23h50 com 367 votos a favor e 137 contra o processo

Durante os votos, em Vitória e Vila Velha aconteceram atos pró e contra o impeachment Foto: Everton Nunes

Durante a votação da abertura do processo de Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, não houve nenhum registro de roubo ou homicídio na Grande Vitória. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (18) pela Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp). 

A decisão aconteceu no último domingo (17), na Câmara dos Deputados, e durou cerca de 6 horas. A sessão foi aberta às 14 horas. A votação em plenário começou por das 17h45, e foi encerradas às 23h50 com 367 votos a favor e 137 contra. Ausências e abstenções somaram nove votos.

Durante a sessão, manifestantes em Vitória e Vila Velha realizaram atos pró e contra o impeachment da presidente. Somando todas as manifestações, cerca de 2,5 mil pessoas estiveram nas ruas, segundo dados da Polícia Militar.

Com carros de som e vestindo as cores da bandeira do Brasil, os capixabas permaneceram na Praça do Papa de forma pacífica durante todo o dia.

Confira a galeria de fotos da manifestação!

Assim como na Praça do Papa, telões foram instalados em bares da capital para a transmissão da votação. Em Vila Velha, um grupo se reuniu ao lado de um posto de gasolina. Inicialmente, a intenção era atravessar a Terceira Ponte, mas houve desistência. 

Tanto em Vitória quanto em Vila Velha não houve interdição de vias. Segundo a Polícia Militar, as manifestações nos dois municípios reuniram 2 mil pessoas. O porta-voz do movimento Vem Pra Rua no Estado, Washington Olímpio disse que o número de manifestantes não foi contabilizado.

Vitória e interior

Manifestantes contrários ao impeachment também se reuniram na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. De acordo com a Polícia Militar, o ato reuniu 500 pessoas. Aproximadamente 50 policiais militares garantiram a segurança de quem foi ao local manifestar e evitar tumultos entre os dois movimentos. 

A manifestação no Centro da capital capixaba também contou com apresentações culturais, bandas e discursos inflamados de militantes. No interior, um grupo que apoia a presidente se reuniu na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim.