Polícia

Grande Vitória: semana é marcada por furtos no comércio

Um dos motivos para o aumento deste tipo de ocorrência é o esvaziamento das ruas por conta da pandemia do novo coronavírus

Foto: Reprodução / Circuito Interno

Devido a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social, as ruas da Grande Vitória têm ficado mais vazias. Com isso, o número de pequenos furtos está aumentado nos supermercado da região.

Na última sexta-feira (24), um homem foi preso após furtar nove potes de creme de avelã de um supermercado em Vila Velha. Na quarta-feira (22), outro rapaz foi preso em flagrante ao tentar furtar barras de chocolate também no município canela-verde. E na terça-feira (21), um casal foi detido no bairro Divino Espírito Santo após ser flagrado colocando diversos produtos em uma mochila, os itens estavam avaliados em R$ 526.

O especialista em Segurança Pública, Pablo Lira, explica o motivo deste tipo de ocorrência ter se tornado recorrente na Grande Vitória. “A gente tem uma redução na circulação de pessoas nas ruas. É um menor número de pessoas para ser alvo dos bandidos. Esses pequenos delitos acontecem pois os criminosos tentam se aproveitar da pouca circulação de pessoas nos supermercados para cometer os crimes”, afirma.

A utilização e investimento em tecnologias pode ser aliada no combate à ação dos criminosos. “O uso de circuitos de videomonitoramento contribui para dissuadir os crimes. Os bandidos tendem a ficar inibidos quando um estabelecimento possui câmeras de segurança”, explica.

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV.