Uma grávida foi detida suspeita de furtar produtos de um supermercado de Vila Velha. Josielle Cabidelli Ferreira, de 31 anos, está no 6º mês de gestação e, fora a criança que ainda não nasceu, é mãe de mais três filhos.
Na tarde da última segunda-feira (29), ela saiu com uma das filhas, de 3 anos, para ir até um supermercado da Glória. Durante a escolha dos produtos, as atitudes da mulher chamaram atenção dos seguranças. Enquanto avaliava o que estava na prateleira, ela brincava com a filha, disfarçava e aproveitava para colocar alguns produtos dentro da bolsa.
A mulher continuou andando pelos corredores, foi até a sessão de perfumaria e colocou alguns frascos embaixo da saia, nas partes íntimas. Depois, tentou sair como se tudo estivesse normal, mas foi abordada pelos seguranças na porta do estabelecimento. A polícia foi chamada, a criança entregue ao pai e a mulher encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha.
Josielle é suspeita de cometer o crime de furto e poderia caber fiança e ela ser liberada. Mas, na Delegacia, foi descoberto que havia um mandado de prisão contra ela também por roubo. O mandado também não poderia ser cumprido, já que estamos em período de eleição e a Lei Eleitoral só permite prisão em flagrante. Mandados de prisão não podem ser cumpridos neste período para eleitores, porém, a moradora não fez o recadastramento biométrico e não escapou da prisão.
Assim, mandado foi cumprido e a mulher autuada por furto. Na manhã desta terça-feira (30), ela seguiu para o presídio feminino de Bubu, em Cariacica.