Polícia

Grávida, menina de 13 anos é agredida e ameaçada pelo namorado

A mãe da adolescente diz que o suspeito está exigindo que a filha aborte o bebê. O caso está com a polícia

Mãe de menina ameaçada
Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma adolescente de 13 anos, grávida de quatro meses, foi agredida e ameaçada pelo namorado, um homem de 32 anos. Segundo relatos da família, ele pressiona a menina para que ela faça um aborto e chegou a mantê-la trancada em casa, localizada em Cariacica.

A mãe da garota foi entrevistada pela equipe da TV Vitória/Record, e relata os abusos sofridos pela filha.

LEIA TAMBÉM:

Caso Vitória: polícia vai fazer nova reconstituição da morte de adolescente

Polícia Federal resgata bebê vítima de tráfico humano que estava em Portugal

Jovem é morto a pauladas e tiros em Vila Velha

Ela relembra da época em que a filha era obrigada a ficar trancada dentro de casa pelo homem.

Quando eu ia chamar e ninguém me atendia, meu coração ficava mais apertado ainda. Eu perguntava onde ela estava, e as pessoas diziam que ela havia ido embora, mas, minha filha estava dentro de casa o tempo todo e não podia me atender, afirmou a mulher.

A relação entre a adolescente e o agressor teve início com o consentimento da mãe, que optou por morar com o casal para acompanhar a filha. No entanto, devido às violências cometidas pelo homem, mãe e filha fugiram.

Desde então, passaram a ser perseguidas, e a mulher também foi vítima das agressões do suspeito. No final do ano passado, ela foi agredida por ele, e no último fim de semana, as duas foram atacadas novamente no meio da rua. A mãe, inclusive, precisou levar pontos na cabeça.

Foi após esse último episódio de violência que as duas criaram coragem para denunciar o agressor. Segundo familiares, o homem tem histórico criminal e envolvimento com o tráfico de drogas. Agora, ele pressiona a adolescente para que interrompa a gravidez.

Ele quer que ela tire o bebê. Falou para minha filha ‘tirar este troço’ de dentro dela. Disse que não queria nada dele com ela, disse a mãe.

A família da adolescente apresentou boletins de ocorrência por estupro de vulnerável e lesão corporal contra o agressor. A mãe da jovem espera que ele seja responsabilizado pelos atos de violência cometidos contra sua filha.

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record