Polícia

Grupo armado faz arrastão em ônibus e leva até marmita de passageira na Serra

Os suspeitos entraram no ônibus quando o motorista parou em um ponto de Barro Branco. Eles estavam de tocar ninja e dois deles estavam armados

O assalto aconteceu na primeira viagem do dia Foto: TV Vitória

Cinco jovens são acusados de fazerem um arrastão dentro de um ônibus na Serra. De acordo com testemunhas, pelo menos dois suspeitos estavam armados. Eles roubaram os pertences do motorista, do cobrador e dos passageiros. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (1) por volta das 5 horas.

O assalto aconteceu na primeira viagem do dia no ônibus que faz a linha 887, que sai do bairro Barro Branco e segue para o Terminal de Laranjeiras. No coletivo havia mais de 20 pessoas e todos foram ameaçados pelo grupo.

“Eu escutei os caras falando que o motorista perdeu e já escondi meu celular. Ele abriu a porta e os elementos entraram. Eles não pediram o celular, eles já pediram as bolsas. Eles não agrediram ninguém, mas estavam meio alterados”, contou um passageiro.

Os suspeitos entraram no ônibus quando o motorista parou em um ponto de Barro Branco. Eles estavam de tocar ninja e dois deles estavam armados. Imediatamente eles anunciaram o crime e começaram a pegar todos os pertences dos passageiros cobrador e motorista. “Levaram tudo meu, bolsa, crachá, marmita, documentos, pasta com os exames. Levaram tudo”, afirmou uma passageira. 

Uma doméstica, de 41 anos, disse que até tentou entregar só o celular, mas não teve jeito. “Eles pediram a bolsa e dentro estava todo o meu pagamento do mês”, relatou.

Após o crime, os assaltantes fugiram e até o momento não foram localizados nem identificados. O cobrador do coletivo já foi vítima dos criminosos no trabalho três vezes E se conforma. “Faz parte. Brasileiro é assim mesmo, é roubado até indo trabalhar”, destacou.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que fez buscas no local, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento. A PM informou que intensificou trabalhos preventivos contra crimes em coletivos e que neste ano registra redução de 4% nas ocorrência em ônibus.