Polícia

Grupo assalta loja de confecções de roupas e faz funcionários reféns na Serra

Um dos suspeitos do crime era o motorista da quadrilha. Ele afirmou ser inocente e que só participou da ação por causa de uma divida de carro

Todos foram levados para a Delegacia da Serra Foto: TV Vitória

Cinco suspeitos de assaltarem uma confecção de roupas em Barcelona, na Serra, foram presos. Os acusados foram encontrados pela polícia cerca de meia hora depois de invadir o estabelecimento e fazer os funcionários reféns. 

“Os militares estavam em patrulhamento na região notaram uma movimentação estranha dentro do veículo que foi recuperado. No momento que eles deram ordem de parada, os meliantes tentaram fugir, nós fizemos o acompanhamento e conseguimos fechar a BR e fazer a abordagem”, explicou o tenente Roberto Júnior. 

Um dos suspeitos era o motorista da quadrilha. Ele afirmou ser inocente e que participou da ação por causa de uma divida de carro. “Foi por causa de dinheiro. Eu não tenho passagem [pela polícia], não tenho nada. Eu tinha que pagar umas dívidas. O carro é meu”, disse.

As vítimas contaram que os suspeitos fizeram diversas ameaças, inclusive de morte, e que aproveitaram que um funcionário chegava para trabalhar para entrar no local.

Ainda de acordo com as vítimas, os criminosos prenderam os funcionários dentro de um quarto e também os agrediram. Eles ainda contaram que há duas semanas outra confecção da empresa foi assaltada em Cariacica e na época os suspeitos levaram cerca de R$ 18 mil.

Uma testemunha contou para a polícia ter reconhecido um dos envolvidos. Agora a policiais vão investigar se o grupo é o mesmo e se tem envolvimento em outros casos. Segundo o tenente responsável pela prisão, os detidos afirmaram que estavam monitorando a confecção há algum tempo.

Todos foram levados para a Delegacia da Serra.