Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis na madrugada desta terça-feira (17), no final da avenida Dante Micheline, em Vitória.
De acordo com informações da polícia, o frentista se preparava para fechar o estabelecimento quando foi surpreendido por dois homens, que estavam em uma moto. O condutor do veículo estava armado e anunciou o assalto.
Os homens obrigaram o frentista a levá-los ao escritório do posto e pediram que ele abrisse o cofre. Como o funcionário não tinha a chave, um dos suspeitos o agrediu com um capacete.
Um cliente, que também estava de moto, percebeu a movimentação e saiu. Policiais rodoviários federais foram avisados da tentativa de assalto e, após conversarem com o frentista, saíram em perseguição aos suspeitos.
Na altura da avenida Norte Sul, na Serra, um carro foi abordado. Dentro do veículo estava um casal, com um bebê. O casal e outros dois homens, suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto, acabaram detidos.
O grupo, que estava com um revólver calibre 38, foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, o antigo Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Capital.