Polícia

Grupo é preso acusado de tentar furtar objetos em obra abandonada de VV

Segundo os moradores da região, usuários de drogas estão entrando no local para furtar os materiais. O orçamento previsto para a obra era de R$ 4 milhões

A escola passaria a contar com mais 15 salas de aula, laboratórios, quadra e outras coisas Foto: TV Vitória

A obra da Escola Estadual Ormanda Gonçalves, no bairro Cobilândia, em Vila Velha, virou alvo de assaltos. Segundo os moradores da região, usuários de drogas estão entrando no local para furtar os materiais. De acordo com uma placa fixada no terreno, o orçamento previsto para a obra era de R$ 4 milhões e a escola passaria a contar com mais 15 salas de aula, laboratórios e quadra.

“Já tem um tempo que eu não vejo ninguém na obra. Uns três meses que eu acho que está parada”, contou o estoquista Eduardo dos Santos, que passa todos os dias em frente ao local.

Pablo Benedito Severino e Douglas Oliveira de Almeida, ambos de 28 anos, e Nélio Andrade de Paula, de 35 anos, foram flagrados tentando furtar refletores, registro hidráulico, lâmpada e esquadrias de alumínio da obra, no início da noite da última quarta-feira (18).

A polícia foi informada por meio de um telefonema anônimo e o Ciodes encaminhou viaturas ao local. Quando as equipes chegaram, encontraram Nélio no meio da rua fugindo com parte do material. Douglas foi flagrado pulando o muro, e Pablo, depois de buscas, foi encontrado dentro da quadra da escola.

Em depoimento para a polícia, eles afirmaram que pretendiam vender o material para comprar droga. O trio foi autuado por tentativa de furto qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

O governo informou que a obra da Escola Estadual Ormanda Gonçalves precisou ser interrompida por incapacidade financeira da empresa responsável pelos serviços.  Ressaltou que já está sendo providenciado a rescisão do atual contrato e a contratação de uma nova empresa para a conclusão dos trabalhos. A expectativa é retomar a obra no primeiro trimestre de 2016. O prazo de conclusão não foi informado.