Polícia

Grupo é preso após atirar em militares do BME, em Cariacica

Entre os suspeitos, a polícia encontrou um homem foragido da justiça desde agosto do ano passado

Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Um grupo de homens foi preso após abrir fogo contra policiais militares durante ronda nesta quarta-feira (8) no bairro Operário, em Cariacica. Entre os suspeitos, a polícia encontrou um criminoso que estava foragido, além de duas armas e munições em posse dos atiradores. 

De acordo com o relato da Polícia Militar, um grupo de criminosos atirou diversas vezes seguidas contra o Batalhão de Missões Especiais, durante o patrulhamento pelo bairro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após o ataque, a guarnição presenciou uma movimentação suspeita e cercou algumas casas da Rua Ferroviários. Segundo os militares, os suspeitos foram vistos pulando muros de residências.

Ao realizar buscas embaixo de uma das casas, a polícia encontrou um homem de 34 anos escondido. O suspeito se rendeu e estava em posse de uma arma de fogo. No quintal da mesma residência, outra arma carregada de munições foi recuperada.

Foragido da Justiça

A polícia também encontrou outro criminoso escondido no terraço da residência. Daniel Alves Santos da Silva estava foragido da Justiça desde agosto de 2022 e cumpria pena por tráfico de drogas.

Leonardo dos Santos Oliveira de 22 anos e outro jovem de 21 também foram presos no mesmo local. 

Em nota, a polícia informou que os quatro homens, acompanhados pelo material apreendido, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Alice Mourão.