
Quatro homens, com idade entre 20 e 29 anos, foram presos e dois adolescentes, de 16 e 17, apreendidos com pistolas, munições e uma submetralhadora na manhã deste sábado (16) no bairro Costa Dourada, na Serra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao serem abordados pelos policiais, o grupo tentou fugir, mas não teve sucesso. Moradores contaram à polícia que o grupo estaria envolvido com o caso dos dois jovens baleados, na tarde da última sexta-feira (15), próximo a um campo de futebol, em Parque das Gaivotas. Um deles não resistiu.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Dias de terror
No último domingo (10), no mesmo bairro, populares sofreram com outro ataque que terminou com nove pessoas baleadas. Na ocasião, os criminosos também chegaram em um veículo e dispararam contra 50 pessoas que estavam em uma distribuidora de bebidas.
Devido ao caso da última sexta-feira, os ônibus que circulavam no bairro não entraram. A situação já foi normalizada durante a noite.
Investigações
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que durante o atendimento à ocorrência de homicídio, na noite desta sexta-feira, os militares receberam informações de que os suspeitos estariam a bordo de um veículo modelo Fiat Uno, no sentido Jacaraípe.
Na sequência, equipes seguiram na busca pelo grupo, que se escondeu em uma residência no bairro Costa Dourada. Logo depois, um cerco foi montado e os quatro suspeitos foram presos e os adolescentes apreendidos.
A Polícia Civil informou que os seis envolvidos foram conduzidos ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
Os três maiores de idade, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores, sendo encaminhados ao sistema prisional.
Já os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
O suspeito, de 29 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional. O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Vitor Zucolotti.