A tentativa de arrombar um cofre em um posto de combustíveis, próximo à Rodoviária de Vitória, na Ilha do Príncipe, foi frustrada. No local, os policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar prenderam Helder Wellerson Araújo Santos, de 36 anos, apontado como o líder do grupo, Celso Miguel da Silva, de 42 anos, e José Adilson da Silva, de 46 anos.
Celso ainda tentou se defender e disse que estava no posto, de madrugada, esperando o ônibus. Os outros suspeitos também tentaram se explicar, mas entravam em contradição. “Eu estava esperando o ônibus. Como começou a chover, fui para o abrigo do posto. Só isso”, disse o suspeito José Adilson da Silva.
O curioso, segundo a polícia, é que Celso foi preso dentro do veículo, enquanto esperava os comparsas para a fuga. O vigia do posto também foi detido. Marcos Alexandre Viana do Nascimento, de 42 anos, afirma que foi rendido pelos criminosos. “Eles chegaram, estacionaram no posto e eu fui avisá-los que não poderiam estacionar ali. Mas eles me mandaram abaixar a cabeça”, contou o vigia.
Mas para os policias, a história não é bem assim. “Aparentemente tem a participação do vigia no crime, tendo em vista o fato dos suspeitos não estarem armados e ele não estava preso, mas sim no canto e sentado. Não podemos dar certeza, mas aparentemente ele está envolvido”, informou o tenente Spinelli, do BME.
Os três criminosos chegaram de carro, estacionaram e foram direto ao cofre para arrombá-lo. Uma pessoa que passava pelo local estranhou a movimentação, já que o posto fica fechado durante a madrugada. A polícia foi acionada e, ao chegar, flagrou todo o crime.
Com o grupo, os PMs encontraram pés de cabra, marretas e dois maçaricos. O carro que estava com eles é roubado e estava com as placas grosseiramente adulteradas. Segundo a polícia, um quinto integrante do grupo foi preso em Vila Velha.