
Três adolescentes, entre 15 e 17 anos, e dois adultos, de 18 anos, foram flagrados furtando peças de picanha de um supermercado de Itacibá, em Cariacica, e frascos de perfume em um shopping de Vitória, ambos na noite desta quinta-feira (03).
Segundo informações da Polícia Militar, quando a viatura chegou ao supermercado, onde os suspeitos furtaram as peças de carne, algumas pessoas gritaram, dizendo que o supermercado estava sendo assaltado.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é presa ao receber droga pelos Correios no ES
Servidora é exonerada após operação contra corrupção na saúde no ES
Suspeito é preso ao tentar sequestrar ônibus de empresa na Serra
Equipe de videomonitoramento identificou suspeitos
Após isso, a equipe de videomonitoramento do mercado identificou que os suspeitos estavam furtando as peças de picanha e colocando dentro das bermudas.
Os policiais foram até o encontro dos suspeitos, que tentaram fugir, indo para o interior da loja. Ao todo, foram recuperadas seis peças de picanha, totalizando cerca de R$ 600.
Mesmo assim, um dos seguranças conseguiu conter um adolescente, de 15 anos. Os outros suspeitos, de 17 e 18 anos, voltaram ao local para tentar soltar o adolescente que estava contido, entrando em luta corporal com o segurança.
Testemunhas contaram que, antes do furto de picanha no supermercado de Itacibá, os suspeitos haviam furtado quatro frascos de perfume, que valem, ao todo, cerca de R$ 1 mil, em um shopping, que foi recuperado pelos policiais após a abordagem.
Os dois maiores de idade foram detidos. Já os dois adolescentes, de 17 anos, fugiram em direção ao Terminal de Itacibá, mas, foram contidos pelos policiais.
A Polícia Civil informou que os suspeitos foram levados para à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle).
Os dois maiores de idade foram autuados em flagrante por roubo majorado, cometido com violência ou grave ameaça e em concurso de pessoas, além de corrupção de menores. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
A nota finaliza dizendo que os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos