Polícia

Grupo faz arrastão no Terminal de Laranjeiras e suspeito é agredido

Uma das vítimas já esteve no Exército e pratica lutas marciais. No momento em que foi abordado, conseguiu desarmar um dos suspeitos, mas ele fugiu

Assalto foi registrado dentro do terminal Foto: TV Vitória

Duas pessoas foram alvos de assalto no Terminal de Laranjeiras, na Serra, na manhã desta quarta-feira (9). Uma das vítimas já esteve no Exército e pratica lutas marciais. No momento em que foi abordado, conseguiu desarmar um dos suspeitos e o reconheceu como sendo o autor de outro assalto. 

Um ajudante de montagem industrial, de 26 anos, foi o primeiro alvo. Ele seguia para o serviço, por volta das 6 horas quando foi rendido. “Eles pegaram o celular do meu bolso, e depois eu comuniquei para todos que estavam no Terminal que eles estavam assaltando, mas ninguém se pronunciou. Depois de um tempo eles atravessaram uma plataforma onde apenas os ônibus passam”, contou.

Após ter o celular roubado, o homem correu pelo terminal atrás dos três suspeitos gritando que havia sido assaltado. Nervosos, os bandidos voltaram e começaram a agredir a vítima, que ficou com um hematoma no rosto.

“Dois me agrediram fisicamente, e o terceiro, que estava com o meu celular, ficou apenas vigiando. Eles bateram no meu rosto, me deram chutes e mesmo assim eu continuei gritando para as pessoas que passavam, mas ninguém me ajudou”, disse.

Após roubar o ajudante, o trio tentou fazer uma nova vítima, um supervisor de telecomunicações, de 24 anos. Como ele pratica artes marciais, reagiu e conseguiu desarmar um dos suspeitos. “Eu saí do ônibus, esperei minha namorada embarcar e fui para outra linha. O grupo já veio correndo e pegou a minha carteira. Eu acabei cortando o supercílio de um deles, mas eles saíram correndo”, afirmou.

Esta não foi a primeira vez que o lutador de artes marciais se envolveu em uma confusão. Há duas semanas ele embarcou em um coletivo que saiu do Terminal de Carapina, na Serra, e foi rendido por quatro assaltantes. Mas ele também reagiu e conseguiu desarmar um deles. Ele reconheceu um dos assaltantes por conta do último assalto.

Em nota, a Ceturb-GV informa que tem uma equipe de vigilantes responsáveis pela segurança patrimonial dos terminais de integração do Transcol. Quando ocorrem situações em que é necessária a ação da polícia, os seguranças dos terminais estão orientados a acionar a PM, com quem a Companhia tem parceria.

Como providência, estão sendo instaladas câmeras de videomonitoramento nos dez terminais. As câmeras têm a função de monitorar a operação do sistema, mas também ajudará na segurança dentro e nas imediações das unidades.