Polícia

Grupo fecha rua em Vila Velha e hostiliza polícia em festa clandestina

Cerca de 300 pessoas que ouviam som alto fecharam uma rua no bairro Divino Espírito Santo, em frente a uma distribuidora

Foto: TV Vitória

Uma festa clandestina terminou em caso de polícia na noite deste domingo (18), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Força Tática da Polícia Militar foram acionadas após o grupo fechar uma rua e hostilizar moradores da região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a polícia, os militares faziam um patrulhamento na região quando viram a aglomeração com cerca de 300 pessoas. 

O grupo estava com som alto em frente a uma distribuidora e, de acordo com a polícia, fechou a rua e hostilizava moradores que tentavam passar com seus veículos.

Equipes de reforço foram acionadas. Quando chegaram, todos os militares se posicionaram em um posto de combusteis da região para planejar as ações que seriam tomadas.

LEIA TAMBÉM: Homem esfaqueia a ex e foge com filha de 3 anos na Serra

De acordo com a Polícia Militar, o dono da distribuidora abordou as equipes e disse que iria desligar o som e encerrar as atividades. Os militares determinaram que todas as pessoas se dispersassem do local e forneceu uma rota de saída e um tempo para que se retirassem.

A ordem foi cumprida por parte do grupo. Segundo informou a polícia ao Folha Vitória, alguns participantes xingaram e hostilizaram os militares com gestos obscenos e arremesso de objetos. Ele ainda teriam tentado intervir na atuação dos militares.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | De máscara, homem armado rouba clientes e funcionário de farmácia em Vitória

Por conta disso, segundo a polícia, as equipes usaram equipamentos não letais e a força para dispersar a multidão. Ninguém foi detido e a festa clandestina foi encerrada.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.