Cinco suspeitos foram detidos após uma casa ser invadida no Jardim Atlântico, na Serra. Os primeiros suspeitos a serem encontrados foram Jan Pedro Rodrigues da Silva, de 20 anos, e um adolescente de 16 anos. Eles estavam no Bairro das Laranjeiras dentro de um carro com o para-choque e o capô amassados.
O menor foi reconhecido pela proprietária da residência como um dos autores do roubo. A casa, segundo ela, foi invadida pelos grupo, que estava armado. havia sete pessoas na residência, e todos viveram momentos de terror.
“Entraram no quintal violentamente abordando as pessoas que estavam na piscina e as conduzindo a deitar no chão”, contou a dona de casa, de 59 anos.
A dona de casa contou que havia saído para fazer compras e quando chegou em casa foi rendida e levada para a sala. Um dos criminosos apontou a arma para a cabeça dela, ameaçando tirar a vida da proprietária e das outras vítimas. Além disso, ele pediu a senha do cartão de banco. “Se eu não desse a senha da conta certinha eles iriam matar toda a minha família”, disse a mulher.
Um dos suspeitos foi até o banco e conseguiu sacar R$ 1500. Quando o homem voltou, as vítimas foram trancadas na dispensa. Do lado de fora, os bandidos levaram tudo o que puderam. Eles recolheram aparelhos eletrônicos, malas, e foram embora em dois veículos das vítimas. “A casa ficou vazia. Levaram tudo, inclusive alimentos, carnes, tudo aquilo que eles puderam levar. Eles ainda sorriam e debochavam”.
O outro carro foi recuperado durante um patrulhamento, que aconteceu na última quinta-feira (15). Horas depois, outros pertences das vítimas foram encontrados dentro de uma residência, no bairro Feu Rosa. O local foi achado após denúncias feitas pela irmã de um dos suspeitos e por vizinhos.
Após o patrulhamento, os outros três homens foram presos. Eles foram identificados como João Vitor Waichert, de 19 anos, Jorge Henrique neves Soares, também de 19 anos, e o padastro dele, de 31 anos. O homem pagou a fiança de R$ 1500 e vai responder em liberdade. João Vitor e Jorge Henrique foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
Segundo a polícia, na residência ainda foram encontradas chaves de veículos. Dois deles haviam sido roubados na região de Feu Rosa, na última semana. Eles foram devolvidos aos donos. Já a dona da casa invadida não conseguiu recuperar todos os pertences.
A mulher acredita que alguém tenha facilitado a ação dos criminosos. A casa possui forte esquema de segurança, com cerca elétrica, câmeras, alarme, e mesmo assim o grupo conseguiu entrar.
Veja vídeo da matéria: