Polícia

Grupo invade casa, rende casal e faz até lanche em Vila Velha

Os donos contaram que eles fizeram uma verdadeira limpa na residência. Televisores, tabletes, joias, celulares, tudo foi colocado na caminhonete da família

Apeas um suspeito foi detido Foto: TV Vitória

Quatro suspeitos invadiram uma casa no bairro Interlagos, em Vila Velha. A residência tem muros altos, portão fechado e cerca elétrica. Tudo para garantir a segurança dos moradores, mas na noite da última terça-feira (7), uma pensionista de 59 anos foi até o portão para se despedir de uma amiga e acabou rendida. 

“Fomos abordadas no meu portão e eles nos colocaram para dentro de casa. Eles perguntaram se tínhamos arma e se tinha mais gente dentro da casa. Eu disse que meu marido estava. Eles nos levaram para dentro e tocaram o terror o tempo inteiro dizendo que queriam o cofre. Eu disse que a gente não tinha, pois recebemos nosso pagamento e acabou”, contou a mulher.

De dentro da residência o marido da pensionista viu a mulher sendo rendida pelos criminosos. “Eu me levantei e pela janela vi que ela estava sendo colocada para dentro de casa com os elementos armados. Eu levantei as minhas mãos e de dentro de casa disse que não tinha arma e pedi para que ficassem calmos”, disse o homem.

Os assaltantes ameaçaram as vítimas e chegaram até a comer na casa. “Eu tenho a mania de comprar chocolate, caixa de paçoca, biscoito e eles levaram. Também pediram para comer. Eles também iam levar carne do freezer, mas deixaram para trás”, relatou a pensionista. 

Os donos contaram que eles fizeram uma verdadeira limpa na residência. Televisores, tabletes, joias, celulares, tudo foi colocado na caminhonete da família. Inclusive peças de grande valor sentimental. “Eles levaram uma aliança de bodas de outro, que era do meu pai, e um anel que o meu irmão mandou fazer antes de morrer e me presenteou. É só isso que está me matando. Não é carro, televisão, pois tudo isso a gente compra, mas essas duas joias eu não vou conseguir comprar”, e emocionou. 

A tortura nas mãos dos assaltantes durou mais de uma hora. Antes de saírem, eles trancaram o casal e a amiga no quarto. Sem telefone, o casal gritou e chamou atenção dos vizinhos que arrombaram o portão.

Três dos assaltantes fugiram no carro da família. Enquanto Jean José Pilon, de 19 anos, seguiu em um carro que era alugado. Ele foi visto pela polícia na Rodovia do Sol e perseguido até bater com o carro e ser detido. Segundo o suspeito, ele resolveu participar do assalto, pois estava com dívidas. “Isso foi questão de momento. Eu estava precisando do dinheiro para pagar umas dívidas”, afirmou o suspeito.

A princípio, ele contou para polícia que faz parte de um grupo que rouba carros, principalmente caminhonetes, e atravessa para outros estados. Para a imprensa ele negou e disse que a vítima foi escolhida por acaso. “A gente estava passando na hora e aconteceu”, disse.