Polícia

Grupo planeja ataque a rivais e é preso pela polícia em Vila Velha

Os suspeitos foram presos em Ilha dos Bentos e não resistiram à ação. Eles disseram que estavam a caminho do ataque, que seria realizado em Guaranhuns

Foto: Divulgação / PMES

Cinco suspeitos que planejavam um ataque ao bairro Guaranhuns, na disputa pelo tráfico de drogas em Vila Velha, foram presos pela Polícia Militar em Ilha dos Bentos. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (1º). 

Durante a prisão, realizada após uma denúncia anônima, foram apreendidos com os suspeitos, de idades entre 23 e 36 anos, quatro armas de fogo, munições e carregadores. 

Leia também: 

> Enem 2024: locais de prova terão esquema de segurança no ES

> Quase mil policiais militares vão reforçar a segurança no ES

> Suspeito de ligação com morte de sargento da PM é morto em confronto

A Polícia Militar explicou que foi identificado que uma rua do bairro seria utilizada por criminosos no deslocamento até o ataque. 

Com isso, foi montado um cerco de segurança, que localizou o carro com características semelhantes à da denúncia. 

Durante a abordagem, foram localizados cinco suspeitos e três armas dentro do veículo. Os homens não resistiram à ação e confessaram que estavam a caminho do ataque. 

A Polícia Civil informou que os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha. Um deles, de 36 anos, foi autuado em flagrante por adulteração veicular e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Os outros foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e também foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.  

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/ Record