Polícia

Grupo rouba caminhão com móveis e eletrodomésticos em Cariacica

Uma das vítimas, um ajudante do caminhão também acabou sendo detida pelos militares porque contava um mandado de prisão em aberto contra ele

O caminhão pertence a uma transportadora que presta serviços para uma loja de moveis e eletrodomésticos Foto: Divulgação/PM

Quatro homens que descarregavam um caminhão chamaram a atenção de moradores do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, que acabaram fazendo uma denúncia para a polícia. Os militares conseguiram prender quatro suspeitos que descarregavam móveis, colchões e eletrodomésticos do caminhão. O veículo havia sido roubado e os criminosos colocavam os objetos dentro de uma residência no bairro. 

De acordo com informações da Polícia Militar, quando os policiais chegaram no local e questionaram os suspeitos sobre a procedência das mercadorias, um deles, identificado como Pablo Rodrigues Charles Vieira, 23 anos, confessou que o veículo teria sido tomado em assalto após realizar uma entrega no mesmo bairro.

Ainda de acordo com o suspeito, ele, juntamente com Ezequiel Silva de Jesus, de 21 anos, Moíses dos Santos Júnior, de 23 anos, e um adolescente, de 16 anos, renderam o motorista e os dois ajudantes de entrega e prosseguiram para o bairro Vila Cajueiro, onde deixaram as vítimas. Um dos suspeitos teria permanecido no local com as vítimas, enquanto os demais retornaram para o bairro Nova Rosa da Penha para descarregar as mercadorias. 

Após essas informações, os militares se deslocaram para o bairro Cajueiro e localizaram o motorista do caminhão e os ajudantes de entrega em um matagal. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não localizou o suspeito que estaria no matagal com as vítimas. 

Os policiais militares descobriram também que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de Leonardo da Silva Souza, 32, um dos ajudantes do caminhão. A PM não informou qual o crime cometido por Leonardo.  

A polícia informou que o caminhão pertence a uma transportadora que presta serviços para uma loja de moveis e eletrodomésticos. As mercadorias foram colocadas de volta no caminhão que foi conduzido pelo motorista até a 4ª Delegacia Regional de Cariacica, juntamente com os detidos.