Após a tentativa de agressão contra a vice-prefeita de Guarapari, nesta quinta-feira (17), o homem, que não teve a identidade revelada, será internado compulsoriamente para receber tratamento contra o uso de drogas.
LEIA TAMBÉM
- ES Gás pretende investir R$ 1 bilhão em cinco anos no Estado
- Chef de cozinha é detido pela Guarda de Vitória com carro roubado
- ES é o 4º estado com maior volume de chuva em 24h; veja a previsão para o feriadão
Em entrevista à TV Vitória, Tatiana Perim informou que a Polícia Militar identificou que o homem não estava armado no momento da abordagem e que estava sob efeito de drogas.
Segundo ela, o homem foi abordado na porta de um estabelecimento local, enquanto aguardava receber comida dos comerciantes. O motivo da agressão seria o pedido dela para que não fornecessem o alimento, devido à recusa dele quanto ao auxílio social:
Nós chegamos para fazer a abordagem de forma muito tranquila, como deve ser feita. Mas, posteriormente, ele se recusando a receber o atendimento e o município se recusando a oferecer o alimento que ele queria, ele partiu para a agressão.
Vice-prefeita afirma que quase foi atingida
Segundo ela, houve tentativa contra a sua vida, mas ele não conseguiu atingi-la devido à presença dos policiais civis e militares.
“Eu só não fui atingida porque estava com a Polícia Civil e Militar ao meu lado. Situação esta que eu não sei se qualquer outro munícipe, passando pela mesma situação, poderia sofrer algum dano”, disse a vice-prefeita.
Veja o vídeo da tentativa de agressão:
De acordo com testemunhas, o homem frequentemente está pelas ruas e age de forma agressiva com moradores e comerciantes da região.
Apesar de se encontrar em situação de vulnerabilidade, o município de Guarapari constatou, posteriormente, que não se trata de uma pessoa em situação de rua.
A vice-prefeita, que também é secretária de Assistência Social do município, ainda ressaltou que o uso de drogas é um problema constante e que a secretaria seguirá com as ações sociais no município.