A Guarda Municipal de Vila Velha recebeu, em cerimônia na manhã deste sábado (6), no Centro de Operações de Vila Velha, armamento, equipamentos e munições. São 340 armas doadas pela Polícia Civil, sendo 300 pistolas pt840, 20 carabinas CT .40 e 20 espingardas calibre 12. As armas são mais eficientes do que as utilizadas atualmente, melhorando as condições de atuação dos agentes a serviço da segurança municipal. É a primeira vez, desde 2013, que os agentes recebem novos armamentos.
Também serão colocados à disposição dos agentes equipamentos e armas não-letais adquiridos pelo município, como espargidores de agente lacrimogênio, granadas de luz, som e efeito moral e munição tática de borracha.
Estes equipamentos são parte do projeto de requalificação e valorização da Guarda de Vila Velha que, desde janeiro, já treinou e qualificou 40 agentes, sendo 18 formados na primeira turma com preparo tático da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
O evento contou com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo, e o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.
Armas e equipamento
Convênio de doação entre Polícia CIvil e Prefeitura de Vila Velha:
• 300 pistolas pt840
• 20 carabinas CT .40
• 20 Espingardas calibre 12
Entrega de equipamentos e armas não-letais:
• 20 espargidores Max 10 CS de agente Lacrimogêneo
• 300 munições AM403 P – munição de borracha de curto alcance
• 300 munições AM403SRP – munição de borracha de precisão para curto alcance
Kit KTO IV – Kit operacional tático, com granadas e munições diversas