A Guarda Municipal de Vitória recuperou uma motocicleta roubada antes da vítima descobrir o crime, durante um patrulhamento na noite de quarta-feira (19), na Avenida Dante Michelini, em Jardim da Penha, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
A equipe da Guarda estava realizando um patrulhamento de rotina quando encontrou um suspeito deitado em uma calçada, que fingia estar dormindo, e decidiu abordá-lo.
Sem saber do que se tratava, a viatura retornou pela via. “Não sabíamos se era alguém precisando de ajuda, um veículo quebrado talvez. Mas quando a equipe se aproximou, o suspeito largou a moto e saiu correndo por cerca de 20 metros”, contou o inspetor Pinheiro, do Grupo Tático Operacional (GTO).
“Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia furtado a motocicleta para trocá-la por pedras de crack. De imediato, o conduzimos para a delegacia e removemos a motocicleta”, detalhou.
O dono da moto é um garçom, de 40 anos. Ele contou que só soube do desaparecimento quando não viu seu veículo estacionado em frente ao seu local de trabalho, um shopping do bairro.
“O proprietário ligou para o Ciodes-190, comunicando o furto do veículo. Foi quando recebeu a notícia de que a motocicleta já havia sido recuperada”, contou Pinheiros.
O detido possui 28 anos e se passava por flanelinha na região. Ele já possui passagens por tráfico de drogas e também furto.
LEIA TAMBÉM: “Fica a indignação”, diz parente da menina Paloma após morte de suspeito