Uma assaltante morreu e outro ficou ferido após troca de tiro com um Guarda Municipal de Vila Velha. O caso aconteceu no início da tarde deste sábado (15) no bairro Ilha das Flores.
De acordo com o subsecretário de trânsito de Vila Velha e que responde pela equipe, Samuel Nunes, dois indivíduos numa moto tentavam praticar um assalto em uma das ruas do bairro.
Assustada, a vítima do assalto gritou e foi ouvida pelo guarda municipal, que estava em sua residência, próximo ao local do crime. Em uma tentativa de conter o assalto, o guarda efetuou dois disparos, atingindo os dois suspeitos, um no tórax e outro na mão.
O assaltante que levou o tiro no tórax foi socorrido por equipes da Guarda Municipal que chegavam ao local, mas não resistiu. O outro homem fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.
O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção A Pessoa (DHPP).
Confusão
Os guardas municipais continuaram no bairro atrás do suspeito que havia fugido. Durante a abordagem, uma confusão se formou entre os guardas e os moradores da região.
Segundo relato de uma estudante que reside no local, os guardas agiram com truculência, causando ferimentos em moradores e apontando armas em direção a população. Na confusão, um guarda disparou um tiro para o alto.
Questionado sobre o fato, o subsecretário afirmou as guarnições usaram “do uso progressivo da força para garantir a própria segurança, em momento que estavam vulneráveis diante da população que se rebelava”.
Revoltados, pela situação e por não conseguirem registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Cobilândia, os moradores decidiram fechar o acesso ao Porto de Capuaba, bloqueando o acesso de veículos.
Veja o momento da confusão no bairro: