O grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Vila Velha, recebeu duas novas viaturas com blindagem parcial para reforçar a segurança nas operações.
Segundo o prefeito, Arnaldinho Borgo, a aquisição dos veículos pretende proporcionar mais proteção aos agentes e maior segurança para a população.
Com esses veículos, nossos agentes enfrentarão a criminalidade com mais proteção, garantindo um trabalho mais eficiente e mais segurança para a população canela-verde. Essas viaturas foram adquiridas por meio de verbas destinadas ao município pelo deputado federal Victor Linhalis, ressaltou Arnaldinho.
Leia também:
> Melhor que andar a pé: caranguejo é flagrado pegando “carona” no Transcol
> VÍDEO | Árvore sobrevivente é preservada no meio do Contorno de Jacaraípe
> Seis filhotes de gato são resgatados do lixo em Vila Velha
A entrega das viaturas ocorreu na segunda-feira (24), no Centro de Operações de Vila Velha (COVV). Além do prefeito, também participou da solenidade o deputado federal Victor Linhalis, que foi o autor das emendas parlamentares para aquisição das viaturas, e outras autoridades.
Com a chegada dos novos carros, a frota da ROMU passa a contar com cinco viaturas. O comandante da Guarda Municipal, Landa Marques, destacou que a aquisição fortalece o trabalho da equipe.
A ROMU é nossa equipe de atuação ostensiva e representa a última linha de resposta em situações emergenciais. Recentemente formamos novos agentes, elevando nosso efetivo para 23 operadores. Essas viaturas irão fazer a diferença no dia a dia do trabalho deles, afirma.
Avanço
Para o inspetor da ROMU, Iuri Silva, a blindagem parcial dos veículos representa um avanço na segurança das equipes. “Os veículos oferecem maior proteção aos agentes durante as abordagens e patrulhamentos em áreas de risco”, ressaltou.
As novas viaturas também apresentam uma identidade visual renovada. Com pintura preta e um raio vermelho na parte traseira, os veículos foram projetados para reforçar a presença ostensiva da ROMU. O raio simboliza a rapidez e a energia nas ações do grupamento.
O secretário de Defesa Social e Trânsito, Major Rogério Gomes, destacou que esse é mais um investimento na segurança pública do município.
“Além das viaturas, também investimos em novos armamentos e na capacitação dos agentes. Com esses recursos, a Guarda Municipal estará ainda mais preparada para combater a criminalidade”, afirmou.