Uma agente da guarda municipal de Vitória foi alvo de tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (08) quando seguia em direção a um ponto de ônibus na Avenida Central, em Laranjeiras, na Serra. A vítima reagiu e atirou contra os criminosos.
A abordagem aconteceu por volta das 5h da manhã. Por conta do horário, praticamente todas as lojas da região, conhecida pelo intenso comércio, estavam fechadas. O funcionário de uma farmácia, que estava aberta, ouviu os tiros e acionou a polícia.
LEIA TAMBÉM: Gerente de empresa de segurança é sequestrado e obrigado a entregar armas aos criminosos na Serra
Por telefone, a testemunha contou para a polícia que ouviu três disparos e viu uma mulher correndo com uma arma nas mãos. Os policiais militares que estavam próximo ao local foram em direção a avenida.
A mulher trabalha como agente da Guarda Municipal de Vitória e estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelos suspeitos. Segundo ela, os criminosos passaram em um carro e tentaram rendê-la. A agente sacou a pistola e efetuou os disparos. Os suspeitos ficaram assustados e fugiram.
LEIA TAMBÉM: Soldado do Exército é preso após se masturbar na frente de crianças na Serra
Depois do ocorrido, os policiais militares fizeram buscas em várias ruas, mas os suspeitos não foram encontrados. Segundo a mulher, os criminosos usaram um carro prata durante o crime. Até o momento, o veículo não foi localizado.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.