
Dois jovens, ambos de 19 anos, foram mortos no Morro São José, conhecido como Morro da Garrafa, na região do bairro Praia do Suá, em Vitória. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (13).
O assassinato teria sido cometido por, pelo menos, cinco atiradores. Moradores do bairro afirmam que as mortes aconteceram devido à guerra de gangues, na comunidade. Não há informações de presos.
Nenhum morador que conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record, quis se identificar. Muitos fazem questão de dizer, porém, que querem se mudar do bairro. “Nós não conseguimos mais morar aqui, quero me mudar. Deus vai me ajudar a sair daqui”, diz um morador.
O corpo de uma das vítimas, identificado como Gabriel dos Santos Araújo, de 19 anos, ficou em uma das escadarias. O da outra vítima, Erick da Costa Mendes, também de 19 anos, ficou ao lado de uma quadra de esportes, no alto do morro. Erick teria passagem pela Justiça, por roubo, e estaria com alvará de soltura.
De acordo com moradores, pelo menos cinco atiradores teriam aproveitado a madrugada para provocar as mortes e espalhar, ainda mais, pânico na comunidade. “Eu estava dormindo, acordei apavorada com um susto. Foram muitos tiros. A gente já acorda assim, apavorada”, conta outra moradora.
Na madrugada da última segunda-feira (12), policiais militares subiram o morro depois de observarem, por câmeras de videomonitoramento, pessoas que estariam armadas circulando na comunidade. Um jovem, apontado como envolvido com o tráfico, teria mirado uma arma para um dos PMs, e acabou baleado. O rapaz foi socorrido. Já um amigo do baleado, foi detido e autuado por associação para o tráfico de drogas.