Polícia

Guerra do tráfico em Ulisses Guimarães: suspeito de assassinar dois adolescentes é preso

Além do rapaz, conhecido pelo apelido "Magrinho", também participaram do crime Gabriel Vieira Rodrigues, de 20 anos, e Flávio Aguiar de Jesus, chamado de "Didi", de 24 anos de idade

Foto: Divulgação/PC

Um suspeito de atirar contra dois jovens no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, foi preso pela polícia na última segunda-feira (21). O indivíduo é apontado como o autor dos disparos que vitimaram um adolescente de 16 anos e outro de 19 anos de idade em uma esquina da região.

De acordo com a polícia, o crime teria relação com o tráfico de drogas na localidade. Além de Marcos Gabriel Oliveira Ribeiro, de 18 anos, conhecido pelo apelido “Magrinho”, também participaram do crime Gabriel Vieira Rodrigues, de 20 anos, vulgo “Bundinha”, e Flávio Aguiar de Jesus, chamado de “Didi”, de 24 anos de idade. Eles permanecem foragidos.

Ribeiro também é investigado como responsável por outros crimes ocorridos na região. Um deles foi a morte de Kaique Carlos Osório dos Santos, de 20 anos, em maio deste ano. 

Tráfico de drogas

De acordo com a polícia, a guerra entre traficantes dos bairros Ulisses Guimarães e Vinte e Três de Maio pelo domínio do tráfico de drogas na localidade foi instaurada no início do ano. O conflito aumentou após Samuel Gonçalves Rodrigues, o “Catraca”, de 27 anos, ter sido preso em São Paulo neste mês durante uma troca de tiros com policiais civis.

O criminoso era um dos homens mais procurados do Espírito Santo, suspeito de envolvimento em pelo menos 12 homicídios na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.

* As informações são da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV