A noite foi de medo e terror para moradores do bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. Confrontos entre criminosos tiraram o sossego da população. Eles relataram que tudo começou na tarde de terça-feira (14) e se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (15).
A região, conhecida como ‘Faixa de Gaza’, é vítima constante de troca de tiros entre criminosos. A Polícia Militar informou que foram acionados por moradores por volta das 17h20. Por conta disso, o policiamento foi reforçado na região.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes que acontecem na região estão conectados. Na última sexta-feira (10), foram presos dois dos três envolvidos em uma tentativa de homicídio contra dois homens, de 22 e 55 anos, no bairro Zumbi dos Palmares. Eles ficaram baleados. A polícia afirma que o mais novo era o alvo dos criminosos.
Tudo começou em novembro do ano passado, quando um jovem de 25 anos foi baleado enquanto caminhava em uma rua do bairro Alecrim. Desde então, moradores da região não têm mais sossego. No dia 3 de janeiro, quatro pessoas foram baleadas no bairro. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Por conta desses conflitos recentes, a Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região desde o último dia 7 de janeiro. Equipes da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) estão trabalhando em regime de escalas extras.
Na tarde de terça-feira, um adolescente de 17 anos foi apreendido durante uma abordagem de rotina. Ele estava com um mandado de prisão em aberto.
Na manhã desta quarta-feira (15), a reportagem da Rede Vitória esteve no bairro. O clima era de tranquilidade, mas moradores, que não quiseram gravar entrevista e nem se identificar, relataram o clima de medo e a tensão que ainda permanece. Um helicóptero no Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) sobrevoou a região no início da manhã.
Com informações dos repórteres Bianca Vailant e Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV!