Polícia

Guerra do tráfico na 'Faixa de Gaza' assusta moradores

Uma equipe da TV Vitória / Record TV esteve na região hoje, mas os próprios moradores pediram para a reportagem se retirar, temendo novos tiroteios

Foto: Reprodução TV Vitória

O clima continua tenso na região conhecida como Faixa de Gaza, localizada entre os bairros Primeiro de Maio e Santa Rita, em Vila Velha. Em 20 dias foram pelo menos cinco tiroteios registrados na região, quatro pessoas baleadas e quatro pessoas detidas.

Nesta quarta-feira (11), mais um episódio de violência aconteceu na região, onde a guerra do tráfico de drogas é intensa. Uma jovem de 25 anos foi atingida por um disparo, durante um tiroteio. Segundo testemunhas, homens encapuzados atiraram no meio da rua.

Uma equipe da TV Vitória / Record TV esteve na região nesta quarta, mas os próprios moradores pediram para a reportagem sair do bairro, pois novos tiroteios poderiam acontecer.

Os números de tiroteios e pessoas feridas assustam. Para o especialista em segurança pública Pablo Lira, a questão só vai melhorar depois que as leis de punição ao crimes forem mais rigorosas.

Questionada sobre o problema na região, a Secretaria de Estado de Segurança informou que ainda na tarde desta quarta-feira (11), aumentaria o número de policiais na região, mas durante o tempo em que a equipe esteve no bairro não foram vistas viaturas nem da Polícia Civil, nem da Polícia Militar. 

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória / Record TV