Polícia

Guerra do tráfico: tiroteio assusta moradores do bairro Village da Luz em Cachoeiro

O Ciodes recebeu várias denúncias durante o confronto no bairro. A polícia acredita que os tiros tenham sido uma represália da tentativa de homicídio na tarde da última quinta-feira (3)

O tiroteio foi registrado no Village da Luz e no Conjunto Fé e Raça, na noite da última quinta-feira (3), e não deixou feridos Foto: ​Reprodução

Os moradores dos bairros Village da Luz e Conjunto Fé e Raça também estão sofrendo com a insegurança, provocada por confrontos entre traficantes rivais, que disputam a venda de drogas na região. Na noite da última quinta-feira (3), um intenso tiroteio foi registrado em pontos diferentes dos dois bairros, por volta das 22h.

De acordo com informações da Polícia Militar, moradores contaram que, pelo menos, oito homens efetuaram os disparos. O Ciodes recebeu várias ligações informando sobre o tiroteio, que tem se tornado constante no local nos últimos dias.

A Polícia Militar foi até o local e realizou buscas pelo bairro, mas nenhum suspeito foi localizado. Não há registro de feridos. Segundo a PM, o tiroteio pode ter sido em represália à tentativa de homicídio registrada nesta quinta, no bairro Santa Cecília, quando a vítima, baleada, entrou pelo portão semiaberto de uma escola do bairro para se esconder os criminosos.

Assustados, os moradores tentaram se proteger como podiam. “Era quase 22h quando começaram os tiros. Não sabíamos onde era, mas nos escondemos. Fechamos as janelas de casa e nos escondemos no chão até parar. Durou uns 20 minutos. Logo depois a polícia chegou e eles pararam. Foi assustador”, comenta uma dona de casa, moradora do bairro, que prefere não se identificar.

A Polícia Civil do município vai investigar o caso.