O helicóptero de uma empresa contratada pela Record TV para fazer imagens aéreas foi atingido por um tiro durante um confronto entre traficantes e policiais militares na comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro. O piloto da aeronave foi baleado e, após o ocorrido, foi necessário fazer um pouso forçado no gramado do estádio Engenhão, o que ocorreu em segurança.
O piloto sofreu um ferimento leve na perna e foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho. Ele está bem e o estado de saúde é considerado estável. Já o outro ocupante da aeronave, não apresentou nenhum ferimento.
A Polícia Militar informou que os agentes trocavam de turno na Unidade de Polícia Pacificadora (UPA) da comunidade, quando foram atacados por criminosos.
Em nota conjunta a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) consideraram o caso “de extrema gravidade” e declararam que é “inaceitável que a imprensa seja submetida a este nível de violência”.
Com informações do Portal R7.