Polícia

“Herdeiro do tráfico” foi baleado após perseguição na Reta da Penha

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, um dos presos é Iuri de Andrade Bento, 25 anos. Ele tinha mandado de prisão em aberto por tráfico e organização criminosa

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

Procurado pelas autoridades por tráfico de drogas e organização criminosa, Iuri de Andrade Bento, de 25 anos, foi baleado durante uma perseguição registrada na manhã desta quinta-feira (8), na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória.

Ele é considerado “herdeiro do tráfico do bairro São Benedito” por ser irmão de Geovani Bento, o Vaninho, e João Andrade, o Joãozinho da 12.

Após ser atingido, Iuri foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), localizado em Vitória. Ele está internado na unidade.

Segundo informações da Guarda Municipal de Vitória, Iuri possui mandado de prisão em aberto pelos crimes de organização criminosa, associação e tráfico de drogas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Irmão de Iuri, Vaninho está preso desde 2020, acusado de ordenar queima de ônibus no Espírito Santo. Os dois homens cumprem prisão em presídios federais e formam o alto escalão do tráfico de drogas de São Benedito.

A Guarda Municipal de Vitória também destacou que com o suspeito de 23 anos foram encontrados 15 comprimidos de ecstasy. No veículo havia dois celulares e um radiocomunicador. 

Como foi a perseguição? 

Segundo a Guarda de Vitória, a perseguição começou depois que o carro passou pelo Cerco Inteligente da Prefeitura de Vitória. Com a ajuda do videomonitoramento, uma equipe de patrulhamento foi encaminhada para realizar a abordagem. 

Entretanto, ao dar ordem de parada, já na Avenida Saturnino de Brito, o veículo empreendeu fuga sentido Camburi e entrou na Praia do Canto.

A viatura da Guarda de Vitória fez o acompanhamento, passando pelo Barro Vermelho até chegar na altura da Reta da Penha, onde os criminosos perderam o controle do veículo e invadiram a calçada do outro lado da via.

“Os ocupantes tentaram escapar correndo, foram perseguidos pelos agentes da Guarda de Vitória. Um deles foi alcançado pelos agentes e o outro foi detido por uma viatura da PM que foi dar apoio”, completou o secretário Amarílio Boni. 

LEIA TAMBÉM: Perseguição policial: Carro invade calçada e sobe escada na Reta da Penha

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória