Um homem foi preso acusado de estuprar uma cobradora de ônibus no bairro Santo André, em Cariacica quando a vítima ia para o trabalho. O crime aconteceu em dezembro de 2015.
Oziel da Silva Lima, de 38 anos, foi preso na própria casa em Cariacica no final da tarde da última sexta-feira (19), como cumprimento de mandado de prisão. Ele é acusado de ter violentado sexualmente uma cobradora de ônibus de 37 anos. Para a imprensa ele confessou o abuso e disse estar arrependido do que fez.
As investigações que levaram até Oziel começaram depois que a própria esposa dele desconfiou que fosse o marido o autor do crime, pelas características veiculadas na mídia, como por exemplo, a roupa que o suspeito teria usado no dia do estupro. “A esposa dele compareceu na delegacia e informou que estava desconfiada porque viu uma reportagem falando das características desse suspeito e as roupas que ele estava usando estavam na casa dela”, disse a delegada Michele Oliveira.
Oziel estava com uma camisa vermelha, calça jeans e com uma faca, que ameaçou e obrigou a cobradora a ter relações sexuais com ele. “Foi umas 5h30 da manhã. A pessoa foi passando, troquei ideia, falei besteira e ela obedeceu a minha ordem. Me arrepende muito de ter feito essa besteira”, disse Oziel .
Ainda muito abalada com o que aconteceu, a vítima ficou afastada do trabalho por 45 dias e desde então é acompanhada por um psicólogo. Oziel foi enquadrado no crime de estupro e roubo qualificado.
Dados da Delegacia da Mulher apontam que de janeiro de 2015 até agora, mais de 12 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência sexual.