José Batista de Jesus, de 54 anos, foi encontrado morto, pendurado em uma árvore, no município de Buerarema, localizado no sul da Bahia. De acordo com informações do delegado Jackson Silva, responsável pela investigação do caso, o homem estava sendo acusado de estuprar a própria neta de quatro anos.
O corpo de José foi encontrado por um funcionário da fazenda Santa Rosa, onde ele trabalhava. Momentos antes de ser localizado, José foi visto por populares andando na cidade. Testemunhas disseram à polícia que o acusado de ter estuprado a neta tentava contratar um advogado, que teria cobrado R$ 2 mil para representá-lo.
O acusado não chegou a se apresentar na delegacia após o laudo confirmar o abuso sofrido pela neta, segundo o delegado. “A polícia trabalha com um leque de possibilidades, tanto na linha de homicídio, quanto suicídio”.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna, para ser periciado. Apenas o laudo irá comprovar a causa da morte. O funcionário que encontrou o corpo de José será ouvido na Delegacia Territorial de Buerarema.
Com informações do R7