O homem suspeito de esfaquear a ex-namorada na frente dos filhos foi preso. Michel Ferreira da Silva Júnior, de 32 anos, se entregou à polícia e, segundo a delegada responsável pelo caso, admitiu que cometeu o crime.
O rapaz é suspeito de esfaquear a ex-namorada, Caroline Gomes Abreu, de 29 anos. O crime aconteceu no dia 06 de dezembro, no bairro São Cristóvão, em Vitória.
Nesta segunda-feira (13), Michel procurou a polícia acompanhado de um advogado. De acordo com a titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Mulher, Raffaella Aguiar, o homem admitiu que deu facadas na ex-companheira, mas disse que não tinha intenção de matá-la.
“A versão que ele apresentou é de que não tinha intenção de matá-la. Ele disse que foi para lá para discutir com ela sobre uma suposta traição. A discussão ficou acalorada e ele acabou desferindo as facadas nela com o intuito de agressão, mas não de matá-la. Entretanto, quando você pega os outros depoimentos, você vê que isso não procede. Levando em consideração, ainda, as lesões provocadas nas vítimas, que foram de extrema gravidade, você vê que a intensão dele era de matar”, disse.
Ainda segundo a delegada, o suspeito teve um relacionamento de 16 anos com a vítima. Ele contou à polícia que a relação sempre foi tranquila. No entanto, de acordo com a delegada, testemunhas contaram que a relação foi marcada por brigas e violência.
“Todas as outras pessoas que a gente ouviu foram taxativas em dizer que as agressões foram permeadas neste 16 anos e a vítima nunca teve coragem de relatar essa violência que sofria até mesmo porque ela tinha muito medo dele fazer o que acabou fazendo na semana passada”, disse a delegada.
Os golpes de faca são resultado da segunda agressão em menos de 15 dias. Há cerca de duas semanas, Michel teria ido à casa da vítima e cortado o cabelo dela. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado durante a audiência de custódia.
Na semana passada, Michel voltou a agredir a ex, só que desta vez de forma mais violenta. O homem, segundo a polícia, esfaqueou a ex e a mãe dela, que tentava defender a filha. O crime aconteceu na frente dos filhos da vítima, de 2, 8 e 12 anos. A mulher foi internada e já recebeu alta. Ela passa bem.
O suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio contra a jovem e por lesão corporal contra a mãe dela e encaminhado para o presídio, agora por prisão temporária.
Como o crime aconteceu na frente das crianças e sem possibilidade de defesa da vítima a pena para o suspeito, segundo a delegada, deve ser aumentada.
Por telefone, a mãe de Michel disse que o filho não é um criminoso e que espera que a Justiça seja feita. Ela pediu que as pessoas não o julguem.
*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.