Um homem foi agredido e imobilizado por moradores após tentar assaltar um barbeiro, na tarde de domingo (23), no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. Segundo o relato da vítima, dois criminosos chegaram de bicicleta e anunciaram o assalto. Ele reagiu e conseguiu deter um dos criminosos. Já o comparsa dele, fugiu pelas ruas do bairro.
Em depoimento, o barbeiro contou que estava caminhando por uma das avenidas do bairro Jockey de Itaparica, quando a dupla se aproximou de bicicleta e anunciou o assalto. Eles ordenaram que a vítima entregasse o celular, mas ele não acatou o pedido dos criminosos e reagiu.
Alguns moradores viram a cena e resolveram ajudar. Detido, o suspeito foi identificado pela polícia como Lucas Reis dos Santos, de 19 anos. Segundo os militares, ele estava com vários machucados no rosto, pescoço, cabeça e nas mãos.
Por causa dos ferimentos, o suspeito precisou ser levado para um hospital próximo da região. Em nota, a Polícia Civil informou que após receber os primeiros socorros, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por roubo e levado ao Centro de Triagem de Viana.
Na manhã desta segunda-feira (24), moradores reclamaram da falta de segurança no bairro. Uma comerciante, que preferiu não ser identificado, contou que não é a favor das agressões, mas explicou o motivo que levou os vizinhos a tomarem essa atitude.
“Isso aconteceu pelos inúmeros assaltos no bairro. Estamos cansados. Quem mora aqui, acredita que o policiamento tem deixado a desejar.”, desabafou.