Alexandre dos Santos Barbosa, suspeito de dar vários golpes de faca na ex-namorada, na madrugada da última segunda-feira (29), em Novo Horizonte, na Serra, se entregou à polícia na manhã desta terça-feira (30).
O suspeito disse que se arrependeu e tentou justificar o crime, dizendo que cometeu o crime sem pensar.
A vítima, que trabalha como atendente de restaurante, estava sozinha em casa, quando foi surpreendida pelo ex-namorado, armado com uma faca. Ela teve ferimentos nos braços, nas costas e no pescoço. De acordo com a Polícia Civil, ela foi deixada sozinha na residência. O suspeito fugiu e a vítima foi socorrida por vizinhos.
Segundo testemunhas, o casal estava junto há cerca de seis meses. O suspeito seria usuário de crack e a vítima decidiu terminar o relacionamento, três dias antes do crime. As testemunhas relataram ainda que a mulher já foi agredida por Alexandre em outras ocasiões. Por meio de redes sociais, a vítima chegou a anunciar o término do namoro, mas disse que a amizade entre os dois poderia continuar.
Na manhã desta terça-feira (30), Alexandre se apresentou ao Plantão Especializado da Mulher, em Vitória, e confessou ter cometido o crime. De lá, ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestar depoimento. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima continua internada no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. No local, a jovem também está sendo interrogada pela Polícia Civil, para dar mais detalhes do crime.