Polícia

Homem alcoolizado é preso após perseguição policial em Viana

Pessoas que estavam na calçada ao avistarem a moto e a viatura da polícia na contramão correram para se esconder

Um homem foi preso por pilotar um motocicleta sob efeito de álcool, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. Câmeras de videomonitoramento de uma lanchonete registraram a perseguição, na madrugada desta segunda-feira (7).

Pessoas que estavam na calçada ao avistarem a moto e a viatura da polícia na contramão correram para se esconder. No susto, algumas escorregaram.

Foto: videomonitoramento

Um carro vermelho que passava pela rua parou para dar passagem a perseguição. Os veículos passaram, mas todos continuaram abaixados no chão. Segundo os comerciantes, a maior parte das pessoas que aparecem no vídeo são funcionários da lanchonete.

A Polícia Militar fazia um cerco tático quando avistou um motociclista com uma atitude suspeita. Os militares deram voz de parada para o homem, mas ele não obedeceu e fugiu na contramão.

Os PMs atiraram duas vezes com balas de borrachas. Mesmo com os tiros, o homem continuou com a fuga. A equipe acionou outras viaturas para conter o fugitivo, na hora que passava em frente a lanchonete, atiraram mais uma vez e as pessoas que estavam na calçada correram para se proteger, pois, ouviram os disparos.

Na terceira tentativa de disparos da polícia, o fugitivo foi atingido na panturrilha. O homem reduziu a velocidade e caiu próximo ao meio fio. Ele ainda tentou resistir a prisão e a polícia precisou usar spray de pimenta.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra o momento em que homem é baleado no Centro de Vitória

O suspeito foi levado para o Pronto Atendimento de Arlindo Vilaschi. Após receber alta, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica. Conforme a PM, o homem estava com a CNH vencida e conduzia a motocicleta sem capacete.

O motociclista assumiu ter feito uso de bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. A moto também não estava com o licenciamento em dia. Ele ainda vai responder por dirigir pela contramão e excesso de velocidade. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder da TV Vitória/Record TV