Polícia

Homem ameaça a ex na frente dos filhos e agride o atual companheiro

Suspeito não aceitou término do casamento há cerca de um ano e meio e disse que iria matar a ex e o atual companheiro dela, na frente dos cinco filhos

Foto: Reprodução / TV Vitória

Homem que ameaçou a família foi preso em Cariacica

Um homem ameaçou a ex-mulher e os filhos na casa deles em Vale dos Reis, Cariacica, na noite desta segunda-feira (16). Um dos filhos e o atual companheiro da mulher foram agredidos.

A auxiliar de serviços gerais, de 30 anos, manteve um relacionamento com o suspeito durante 16 anos. Eles tiveram cinco filhos, com idades entre 5 e 15 anos. 

LEIA TAMBÉM:

Mulher usa barra de ferro para se defender do ex em briga pela guarda do filho

Operação prende duas pessoas em flagrante por porte ilegal de arma no Sul do ES

Armado com faca, homem invade concessionária e depreda carros em Vitória

A mulher terminou com o ex há cerca de um ano e meio, mas ele não aceitou o término, principalmente depois que ela iniciou outro relacionamento. Em junho deste ano, ela pediu uma medida protetiva contra ele.

Segundo ela, os primeiros seis anos da relação foram tranquilos. Mas o ex sempre foi ciumento e agressivo, já tendo agredido ela algumas vezes. Na noite desta segunda (16), a mulher recebeu uma ligação dizendo que o ex estava transtornado indo até ela.

O suspeito tentou entrar na casa, mas não conseguiu e ficou do lado de fora, observando o interior. O atual companheiro percebeu a movimentação e foi ver o que estava acontecendo. Foi então que o ex começou as ameaças e provocações.

O filho de 13 anos pediu ao pai que fosse embora. Porém, o homem não obedeceu e chutou a porta, que bateu no rosto do menino. Todos os cinco filhos estavam na casa, mas o suspeito seguiu com as ameaças mesmo assim.

Para proteger a família, o atual companheiro da auxiliar de serviços gerais se envolveu na briga com o ex. Ele teve ferimentos e arranhões pelo corpo, ralou os joelhos e ficou com o lábio ferido.

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Eles encontraram o suspeito sendo contido por populares e afirmando que iria matar a ex e o atual companheiro dela.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, incêndio e descumprimento da medida protetiva de urgência, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao presídio.

A mulher contou que tem medo do ex ser solto. Ela disse que só quer paz para ela, para os filhos e também para outras mulheres.