Um homem apontado pela polícia como líder de uma facção de Vitória foi preso em um motel na Serra. Edson dos Santos Corrêa, conhecido como Léo do Vale, foi detido na quarta-feira (03), ao deixar o estabelecimento que fica na Rodovia ES-010, em Jardim Limoeiro.
LEIA TAMBÉM: Por que Vitória foi a única cidade da Região Metropolitana a ter aumento de homicídios?
Os policiais militares da Força Tática chegaram até ele durante uma ação conjunta com o serviço de inteligência e do Ministério Público.
No momento da abordagem, segundo a polícia, ele estava desarmado e não resistiu a prisão. Edson chegou a tentar apresentar um nome falso para não ser preso, mas a estratégia não deu certo.
De acordo com a polícia, Edson é suspeito de liderar uma organização criminosa que atual na Capital.
“Esse individuo percente a alta cupula do PCV, a desarticulação de parte dessa organização criminosa colabora para garamntir a segurança pública. Tirar essa liderança das ruas desestabiliza a organização“, destacou o aspirante Martins.
Segundo a Secretaria de Justiça, Edson deu entrada no sistema prisional a primeira vez em fevereiro de 2009 por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele se evadiu da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha em agosto de 2023, e desde estão estava foragido.
LEIA TAMBÉM: Presos quebram báscula e fogem de presídio em Guarapari
Após ser detido nesta quarta, ele foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde o delegado de plantão dará cumprimento aos dois mandados de prisão em aberto.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.