Em meio à onda de calor, um homem de 44 anos foi preso na noite desta segunda-feira (17) após escalar um prédio e furtar um aparelho de ar-condicionado de um prédio comercial em Jardim da Penha, Vitória.
O suspeito, que já havia cometido o mesmo crime no último fim de semana, escalava a estrutura do edifício para alcançar os equipamentos no segundo andar.
LEIA TAMBÉM:
Universitária de 20 anos é sequestrada na saída de igreja e morta a pedradas por criminosos
Homem que pichou rochas em Fernando de Noronha é multado e expulso de ilha
Fuga em presídio: Secretário de Justiça afirma que houve falha em procedimentos
São três lojas no prejuízo por conta do mesmo elemento. Ele também já havia vindo no domingo para furtar dois aparelhos de ar-condicionado. Na segunda, eu imaginei que ele voltaria. Por isso, fiquei vigiando para ver o suspeito, disse o empresário Bruno Mesquita.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem retirou o aparelho da parede e o jogou para baixo, onde havia preparado uma armadilha para amortecer a queda.
Em seguida, ele desceu e tentou sair discretamente empurrando um carrinho cheio de sacolas e caixas. No entanto, dessa vez, a ação foi flagrada por um empresário, que já monitorava o local após o primeiro furto.
Com a chegada da Polícia Militar, o suspeito tentou disfarçar mexendo em sacolas de lixo, mas foi abordado e preso em flagrante.
Segundo comerciantes da região, o homem costumava circular pelo bairro e frequentava praças próximas.
VEJA O VÍDEO:
O empresário Bruno Mesquita, que acompanhou a ação, informou que o ar-condicionado foi recuperado, mas agora busca um profissional para avaliar possíveis danos no equipamento.
Revoltado com a insegurança na região, ele passou a noite na delegacia para prestar depoimento.
A insegurança está constante, principalmente em relação aos moradores de rua que vivem na região, que ficam depredando e roubando o comércio, disse.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por furto qualificado e encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record