Jilsemar Oliveira Santana, mais conhecido como ‘homem-aranha’, foi condenado a 4 anos e 9 meses de prisão pelo crime de roubo.
O homem escalou três andares de um prédio de Jardim da Penha e entrou em um dos apartamentos enquanto a proprietária dormia, pegou relógios e outros pertences.
Segundo informações publicadas no site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a Juíza Gisele Souza de Oliveira, da 4ª Vara Criminal de Vitória, entendeu que ficou comprovada a prática do crime de roubo pelo acusado. “Não há dúvidas de que o réu empregou a grave ameaça, segurando os braços da vítima e mandando ela não gritar, para assegurar a posse dos relógios que já estavam com ele”.
Entenda o crime
Após pegar os dois relógios de pulso da vítima, a mulher acordou com o barulho e chamou pelo filho. Jilsemar teria a segurado e mandado que não gritasse. Como a mulher não obedeceu e começou a gritar, o filho acordou, e o acusado saiu do apartamento pela báscula.
Na fuga, ao se desequilibrar, Jilsemar caiu do terceiro andar do prédio, sofrendo várias lesões. Vizinhos impediram que ele fugisse do local e acionaram a Polícia Militar (PM).