Três adolescentes foram apreendidos após uma tentativa de roubo, ocorrido no município de Guaçuí, região sul do Espírito Santo. Um quarto suspeito foi morto por uma pessoa não identificada, que estava armado e tentou evitar o crime de assalto.
O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos, a bordo de duas motos, tentaram roubar mulheres, ameaçando as vítimas e chegando a apontar uma arma para a cabeça delas.
Durante a tentativa de assalto, uma pessoa não identificada atirou várias vezes contra os criminosos. Os suspeitos revidaram os disparos e uma das vítimas foi atingida no ombro. Um dos assaltantes foi atingido no peito e morreu no local. Os outros três suspeitos fugiram.
Durante o atendimento da vítima no hospital, um menor de 17 anos deu entrada na unidade, afirmando que teria sido baleado na mesma ação. Ele foi atendido e liberado pelo médico de plantão, mas a mulher que foi atingida precisou ficar internada em observação, mas não corre risco de morte.
Após a identificação do menor que procurou atendimento médico, ele confirmou para a polícia que estaria envolvido na tentativa de assalto e apontou onde estaria escondido uma das motos usadas na ação. A polícia também identificou os outros dois suspeitos, também menores de idade. Um deles foi apreendido na casa da namorada. As duas motos usadas na ação também foram apreendidas pela polícia. Uma delas, de modelo CG 125 e cor verde, estava com restrição de furto e roubo.
O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Civil informou que os três adolescentes apreendidos vão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo. Eles foram apresentados à Justiça. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Guaçuí.