Um motociclista foi perseguido pela polícia após ser flagrado com uma arma de fogo e trocar tiros com os militares em Santa Inês, região do município de Vila Velha. O caso aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (2).
Na ocasião, o suspeito levava um homem ferido com um disparo na garupa da motocicleta. Ao chegar na rua São Francisco, área residencial, a vítima baleada na perna direita caiu no chão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na sequência, moradores se aglomeraram ao redor do homem para prestar socorro e o colocaram na calçada. Logo em seguida, testemunhas perceberam que o motociclista que auxiliava o companheiro ferido estava armado e permaneceu em silêncio.
Troca de tiros
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local com pelo menos duas viaturas. No momento em que os militares se aproximaram, flagraram o motociclista tirando algo da roupa do homem ferido, enquanto a vítima era socorrida.
Ao perceberem se tratar de uma arma, os policiais deram voz de abordagem para o suspeito. Ele, porém, não se rendeu, sacando a arma e disparando contra os agentes. A polícia revidou o ataque e houve um confronto armado.
Homem foge no meio de viaturas
Logo após a troca de tiros, o motociclista embarcou no veículo e fugiu, passando no meio das viaturas. De maneira imediata, os policiais foram atrás do suspeito, iniciando uma perseguição.
Segundo informações da PM, a motocicleta utilizada por ele tem as cores vermelha e azul. Outras características, no entanto, como a numeração da placa, não foram anotadas.
LEIA TAMBÉM: “Cara Quadrada” é preso antes de fazer cirurgia plástica para mudar o rosto
Minutos depois, o suspeito passou por uma rua estreita, onde não passam automóveis. Assim, as viaturas não puderam continuar a perseguição. Buscas foram feitas na região, mas ele não foi encontrado.
Alegou ser motorista de aplicativo
De volta ao local onde a vítima foi socorrida, policiais se depararam com um homem andando com uma motocicleta. Rapidamente, ele foi parado pelos agentes. Com o suspeito, foi encontrada uma sacola com armas, que seriam as mesmas identificadas desde o início da ocorrência.
Apesar de possuir as mesmas características do suspeito que havia fugido, o homem, de 30 anos, alegou não ter envolvimento nenhum com o crime.
Para a PM, ele afirmou ser um motorista de aplicativo e ter encontrado a sacola com o conteúdo suspeito. Por isso, decidiu entregar o material às autoridades.
LEIA TAMBÉM: Delivery de haxixe: suspeito de vender drogas nas redes sociais é preso em Vila Velha
Sem confirmação para a história contada, os militares conduziram o suspeito até a Delegacia Regional de Vila Velha, onde também foram entregues as armas e munições que estavam na sacola.
A vítima baleada foi socorrida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória (HEUE) e não há mais atualizações sobre o estado de saúde ou a motivação para o ferimento.
Nota da Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar explicou que foi informada sobre um homem baleado no bairro Santa Inês, Vila Velha. Chegando ao local, os policiais avistaram a vítima caída no chão, e outra pessoa ao lado dela.
Essa pessoa, ao perceber a presença da PM, retirou uma arma de fogo da cintura do homem baleado e disparou contra a equipe, fugindo em uma moto. Os militares precisaram revidaram e realizaram dois disparos contra o suspeito que fugiu, sendo que não houve feridos por conta do confronto.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante após furtar tortas de bacalhau em Vitória
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima que já estava baleada foi socorrida ao HEUE. Enquanto isso, um patrulhamento foi realizado pela região, onde as guarnições conseguiram abordar um indivíduo. Ao ser parado pelos militares, o homem disse ter encontrado duas armas de fogo jogadas na rua em uma sacola.
O suspeito, que tinha as mesmas características do indivíduo que atirou nos militares anteriormente e fugiu, foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, juntamente com o material apreendido. Entre as apreensões estavam três pistolas automáticas calibre. 40 e 9 milímetros.
Nota da Polícia Civil
Já a Polícia Civil informou que o homem de 30 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O segundo suspeito, ferido com um disparo, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.
LEIA TAMBÉM: Funcionário é preso ao tentar furtar 30 quilos de fios de cobre de mineradora em Vitória
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Paulo Rogério.