Polícia

Homem armado invade creche para fugir de tiros e crianças se trancam nas salas em Vila Velha

Ao serem informados da ocorrência, pais preferiram pegar os filhosna creche e outros nem mandaram as crianças para o local

Foto: reprodução vídeo

Um homem armado invadiu uma creche municipal em Vila Velha para escapar de ser morto durante um tiroteio registrado nas proximidades da unidade de ensino. O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (15), no bairro Boa Vista II, em Vila Velha.

Houve pânico dentro da escola, a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Luiz Augusto Aguirre da Silva. Alunos, professores e funcionários se trancaram no local para evitar serem rendidos. Muitos estudantes voltaram para casa após o suspeito fugir correndo do local.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Vitória, um tiroteio foi registrado perto da escola por volta de 13 horas e, logo em seguida, um homem armado, fugindo dos rivais, passou pelo campo de futebol que fica nas proximidades. Na sequência, ele invadiu a escola, pulando a grade da unidade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Testemunhas relataram que o suspeito foi correndo para o parquinho usado pelas crianças e até pediu para ficar escondido dentro da escola. No entanto, ao verem a confusão, professores, alunos e funcionários se trancaram nas salas com medo. O homem, então, pulou o muro dos fundos da creche e fugiu correndo pela rua de trás.  

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha confirmou que o “homem chegou a pular para dentro da unidade de ensino infantil, mas logo pulou para a residência vizinha”.

Foto: Foto: Nicolas Nunes

A Guarda Municipal foi acionada, fez ronda na região e nenhum suspeito foi detido. Não há registro de nenhuma vítima baleada. Equipes da Guarda, segundo a prefeitura, vão continuar no bairro “para auxiliar na saída dos alunos e dos professores”, diz a nota. 

Diante da situação, as aulas não foram suspensas. No entanto, a reportagem da TV Vitória apurou na creche e no bairro que muitos pais preferiram pegar as crianças logo após serem avisados da ocorrência. Outros, decidiram nem levar os alunos. 

LEIA TAMBÉM: Cemitério vira ponto para soltar pipas e túmulos são vandalizados; veja vídeo

 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória