Um homem entrou em um pet shop, nesta segunda-feira (05), e rendeu as duas proprietárias. Com o susto, uma das vítimas teve uma crise de ansiedade e chegou a ficar sem ar. O estabelecimento fica no bairro Vila Bethânia, em Viana. O suspeito fugiu levando os celulares das vítimas e o dinheiro do caixa.
O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento. Nas imagens é possível ver o momento em que o suspeito entra no estabelecimento. O homem se aproximou da proprietária e mostrou algo na cintura.
Em seguida, o suspeito foi até a sócia da mulher, que estava atrás do balcão. O rapaz levou as vítimas até os fundos do pet shop. Após o crime, o suspeito fugiu caminhando tranquilamente.
As vítimas contaram que o homem chegou na loja dando “bom dia”, mas logo anunciou o assalto. As comerciantes pensaram que o suspeito pudesse ser um representante comercial.
Segundo uma das vítima, o assaltante fez questão de mostrar que a arma não era falsa. A sócia gritou para ela não reagir. “Ele falou: ‘Tá achando que eu tô de brincadeira. Essa arma é de verdade’. Aí ele pegou a arma e falou que ia matar nós duas se reagíssemos”, contou.
A polícia foi acionada, mas o homem não foi localizado. O crime foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica. Com o pet shop há pouco mais de um mês no local, as sócias buscam forças para continuar trabalhando na região.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.