
Uma adolescente, de 15 anos, foi assaltada enquanto seguia para a escola na Avenida Luciano das Neves, em Vila Velha, por volta das 7 horas. O suspeito usava uma tornozeleira eletrônica e foi preso na festa de aniversário da filha.
Após o assalto, a aluna, em estado de choque, foi acolhida por funcionários de uma loja nas proximidades. Um dos atendentes entrou em contato com o pai da jovem e ajudou a encaminhá-la com segurança até a escola.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO | Jovem é morto a tiros em distribuidora de bebidas em Ecoporanga
- Jovem é presa ao tentar invadir escola para matar coordenadora em Vila Velha
- Integrantes do alto comando de facção do ES são indiciados e polícia busca 5 foragidos
Pai de aluna rastreou celular
O pai da estudante utilizou um aplicativo de rastreamento e conseguiu localizar o sinal do celular em uma residência próxima. Ele acionou a Polícia Civil, que montou um cerco e prendeu o suspeito em flagrante.
O homem detido foi identificado como Lucas Santos Messias. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e já possuía passagem pelo crime de tráfico de drogas.
No momento da prisão, segundo a polícia, a sogra do suspeito chegava em casa com um bolo para comemorar o aniversário da filha dele.
Lucas foi autuado por roubo e levado para o presídio ainda pela manhã. A estudante prestou depoimento e contou que, no momento do crime, o suspeito ofereceu o celular de volta em troca de sexo oral.
Segundo o pai da vítima, a jovem está abalada, mas passa bem.
“Ela foi à tarde fazer o reconhecimento. Ela está bem. Foi um susto grande. Ainda bem que esse cara foi para o ‘xilindró’ de novo”, afirmou o pai.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record